sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

My Dear Piece of me

Ela me disse uma coisa ontem e me lembrei de você na hora. Insight. Ela disse "quando a gente briga, parece mais fácil encerrar uma relação". E pois é, nós duas estamos encerrando um tipo de relação - analítica, terapêutica, e por que não dizer amorosa? - e não brigamos, ou concluímos que nossa história chegou ao fim, cumpriu sua função, se esvaziou, não faz mais sentido. Apenas - e neste caso, apenas é muita coisa - não podemos mais seguir juntas por questões que nos extrapolam.
Pois bem, me fez pensar em você, como eu disse - você sabe, o mundo me faz sempre pensar em você, neste você que eu inventei, quase meu amigo imaginário, um arquétipo, sei lá. Um você absolumente meu. Absolutamente eu.
Pensei que faltou brigar pra conseguir me livrar de você. Teria sido mais fácil. E pior, não brigamos e nem, você sabe, tinhamos de fato chegado ao fim. Encerramos antes da hora... Retiscências, porque foi antes de concebermos o tempo do fim, do pon-to-fi-nal. Ia acabar. Ia mesmo, não dúvide de mim. Falo sério. Mesmo eu e meu chiclete em você dentro de mim sei que acabaria. Tudo acaba.
Mas você antecipou tudo, e daí aí que difícil tirar você de mim, deus meu - tão meu quanto você! Adoro meus atos falhos quando falho em te dizer a-deus.
Por um tempo muito eu quis te ter novamente no meu DNA, só pra comprar um tarja preta qualquer e te destroçar. Como eu me senti com a sua partida, batida em retirada - tão deselegante! Mas daí ontem, quando ela disse isto sobre brigar, eu entendi o porque ou o aonde o laço não consegue se romper dentro de mim. E você sabe que não foi por falta de tentar, porque eu fiz de um tudo pra vc brigar comigo, me odiar. Mas você nada fez. E daí, quando eu não esperava mais, você fez. Assim, sem brigas, sem nada... Partiu, afirmando ainda me querer mais que um bem querer, dizendo que mesmo assim, tinha que partir. Aí, e daí? Daí você foi e ficou, ficou, ficou... e Fica! Uma droga este tal desligamento institucional, que ligou-se em tantas outras coisas... Agora eu queria te ter novamente pra poder te dizer adeus na hora do adeus. E ponto final.

F.L - eu não queria que fosse assim

Um comentário:

Jú Pacheco disse...

Nossa... rs... não entendi nada!!
Você tem um amigo invisivel que foi embora!?