domingo, 4 de maio de 2008

Telegrama

Telegrama


O envelope continuava fechado. A carta ainda estava lá dentro, em cima da velha cristaleira. Cecília estava as voltas com o jantar e nem se deu conta que aquele envelope continuava ali, no mesmo lugar.


Hoje era uma noite muito importante na vida dela, amanhã estaria indo pra tão esperada viagem, e para tanto tinha resolvido que faria um jantar de comemoração. Chamou todos os amigos, a família, e decidiu preparar uma despedida. Na cozinha, a tarde inteira, coitada. Mal teve tempo para notar que o carteiro havia passado pela sua casa, deixado a carta debaixo de sua porta e Dna. Maria, a empregada, havia colocado-a em cima da cristaleira.


Ninguém sabia muito bem o que raios Cecília queria com este jantar, na certa achavam que era mais uma das suas festas malucas. Desde que decidiu morar sozinha já tinha feito centenas de jantares e festas naquela casa, os vizinhos nem reclamavam mais, viram que não tinha jeito mesmo. Cecília era assim, intempestiva. Nem ela mesma sabia o que iria fazer nesta viagem, apenas sabia que iria viajar.


Há muitos anos ela tinha este plano na cabeça, tudo muito arquitetado, o que seria de seu futuro. Entrou cedo na faculdade, estudou jornalismo, formada aos 21 anos, conseguiu emprego em uma dessas revistas de fofoca, não era bem o emprego que ela sempre sonhou, mas pagava bem e era isso que neste momento importava. Fez uma matéria sobre o caso de um artista famoso, que estava transando com um jogador de futebol, e daí o salário veio gordo e choveram oportunidades. Tantas que aos 22 Cecília já morava no seu próprio apartamento. Não foi fácil assim, lógico, mas ela batalhou bastante. O carro que o pai tinha dado de presente quando ela fez 18 anos, entrou como parte do pagamento do apartamento, e agora ela voltara a andar de ônibus, o pai não gostou muito de ver o destino que ela tinha dado ao presente, coisas da vida.


Por uns tempos dividiu o apartamento com uma amiga da época da faculdade, daí ela casou e Ciça – como era chamada pelos amigos – acabou ficando sozinha mesmo. O namorado havia sugerido que morassem juntos, mas ela não quis, muito cedo ainda. Isto tudo já tem 2 anos, desde que Ciça deixou a casa dos pais, aceitou aquele emprego, onde conheceu Luiz Eduardo, o namorado, e há 1 semana e meia que ela reservou a passagem pra França.


O que surgiu, de fato foi uma matéria muito boa. O chefe dela na revista queria que ela cobrisse uma premiação em Cannes, e ela aceitou. Era uma coisa rápida, ia durar uma semana apenas. O que Ciça fez foi um acordo, disse pro chefe que faria a matéria, mandaria tudo pela internet e, como não tirava férias desde sabe-se lá deus quando, engrenaria em 1 mês de férias. Ele resistiu, no começo, mas depois acabou cedendo.


Era uma viagem boba, na verdade, seriam apenas as tais merecidas férias. Mas quem disse que precisava durar só um mês?
Cecília sabia que quando contasse pra família seus planos de ficar fora um mês, os pais teriam um chilique. Os amigos dariam aquela força, porque sabiam que ela andava desgostosa da vida, e estava mesmo precisando respirar novos ares, além disto, sabiam o quanto aquele lugar era importante para ela...


O namorado seria um caso a parte. Nunca se sabia o que esperar dele, em alguns momentos era compreensivo, em outros... Foi por isto que Ciça decidiu não contar pra ninguém sobre suas férias. E ela sempre planejou esta viagem, como algo que um dia ainda iria fazer, além de que, isto não era nada demais! Poderia ter ido antes, é verdade, Cecília vem de uma família rica, só que queria viajar pela suas próprias pernas, e agora, era a hora.


Aliás, estava quase na hora dos convidados chegarem. Engraçado que ela tinha certeza que a mãe apareceria em casa com algum prato, como era de costume. Até hoje ela ainda não confiava em ver a filha na cozinha. O pai viria, reclamando que nunca tem lugar pra parar o carro neste prédio, tomaria um whisky com gelo, e talvez conversaria com os demais convidados. A mãe, depois de deixar a comida na cozinha, iria dar uma geral na casa, porque estava tudo sempre tão bagunçado, e só pararia quando visse as pessoas chegando. Juliana, a irmã, provavelmente viria com o namorado e ficaria num canto do sofá, olhando as coisas como se não estivesse ali. Os amigos chegariam com flores, com bebida, e se bobear, com maconha. Ela tinha dito que era uma festa familiar, que não queria ver um sinal de back naquela casa, mas ia ser difícil. Aliás, precisava tirar o resto da maconha que tinha deixado em cima da pia do banheiro - o melhor lugar pra dexavar. Se Luiz visse, ficaria uma fera. Este era outro também, que logo, logo deve estar batendo na porta, pontual do jeito que ele é. Com certeza ia reclamar do trânsito, tentar transar com ela em cima da mesa da cozinha, ou de qualquer outro canto da casa, porque ainda estava cedo, sempre há tempo para uma rapidinha, se recusaria a usar camisinha porque “fica muito apertado”, ela ia pegar a borrachuda feminina, ele ia dizer que não dava tempo, corta o clima, tal, tal, e se ela dissesse não, ele ia ficar com aquela cara amarrada a noite inteira. Roteiro conhecido.


O jantar estava todo terminado. A casa inteira perfumada de ervas finas e vinho, muito vinho. Durante a preparação ela mais tomou vinho do que usou, daí o molho que era para ser de vinho branco e alecrim se transformou em ervas finas com vinagre de maçã. Pelo menos estava tudo pronto.


Seguiu para o quarto com o resto de vinho numa taça de cristal. Ainda eram 7 horas e os convidados deveriam chegar só às 8 da noite. Foi ao banheiro, pegou o bagulho que ainda restava, não ia jogar fora, bolou, e acendou um pra relaxar. Colocou um jazz e ficou lá, jogada na cama, olhando pro teto e fumando maconha. Amanhã não estaria mais naquele quarto, nem naquela cama. Ia ser só um mês de férias, mas já era tempo pra burro, ainda mais pra ela, que a última viagem longa que tinha feito tinha sido quando completou 15 anos. A cabeça dela parecia um turbilhão, nem a mala tinha feito ainda, meu Deus do céu. Terminou o vinho, o baseado e foi pro banho.


***


O som rolava no rádio, enquanto ela lavava os cabelos. A roupa estava escolhida, em cima da cama. Um vestido de seda vinho, as sandálias pretas que usou no natal passado, e mais nada. Lingerie não tinha escolhido nenhuma, sutien não podia colocar, porque o vestido era totalmente aberto nas costas e calcinha, ah meu bem, pra que calcinha? Até o ginecologista já tinha falado pra ela que não era bom usar calcinha, e ela aderiu totalmente.


Vestiu o vestido, droga, tinha engordado e agora ficavam umas marcas na roupa – “Maldição, mas já era. Deve ser a larica de tanto back que eu tenho fumado. Porra de vestido justo também. E ainda tenho que colocar essa sandalinha, que dá ultima vez me deu bolha... Nossa, quinze pras 8 e nem maquiada eu tô. Preciso de mais vinho. Onde eu deixei o vinho?”


Correu pra cozinha, tomou um grande gole de vinho, fez uma maquiagem rápida, sombra colorida, baton, rimel. Básico. Arrumou os longos cachos, de uns tempos pra cá acobreados, e foi pra sala... O perfume, quase esqueceu. Faz tempo que usava o mesmo, já tinha virado quase supertição, tinha um cheiro forte e doce, muito doce, mas não enjoado - isto nunca.


Passou o perfume por todo o corpo. Apagou a luz. A campainha tocou.


***


- Oi amor, chegou bem na horinha, né? - o sorriso despontava amarelo nos lábios cor de vinho de Ciça.


Luiz entrou, desceu a mão pela cintura dela, como sempre fazia. Notou que, como sempre também, ela estava sem calcinha. Fingiu como sempre, supresa. Beijou o pescoço, e como sempre, a apertou com furia. Cecília, como sempre também, já sabia o que vinha depois. Com tanto vinho na sua corrente sanguínea, o tesão era grande, e ela foi logo abrindo o ziper da calça do malandro, que mais do que depressa já tinha sentado Ciça na mesa da sala e já estava mostrando serviço, como ele mesmo gostava de dizer. Pra acabar logo com aquilo, Cecília gemia no ouvido dele, fingindo gozar. Foi quando a campainha tocou de novo. Ótimo.


- Oi Mãe! Falei pra senhora que não precisava trazer nada, mãe. – arrumando o vestido e os cabelos.


- A filhinha é só uma maionese e uma carne assada. A gente nunca sabe se todos os convidados comem as coisas que a gente faz. Vou colocar lá na cozinha. Queridinha, a Ju mandou avisar que vai chegar mais tarde, ela vem com aquele namorado dela, não tem problema, não é mesmo? Ah, trouxe um bolo de chocolate com suspiros, que eu sei que você gosta e nunca consegue preparar direito, não é mesmo filhota?


- Nossa, em Cecília, este prédio tá cada dia pior, não é minha filha? Não tinha um lugar pra deixar o carro! É o fim da picada. Eu não me conformo com todos estes carros parados aí fora... você convida a gente pra jantar aqui e não tem lugar pra estacionar? Já falei pra sua mãe, esta é a ul...


- João, pelo amor de Deus, deixa a sua filha em paz.


- Não, mas Luiz você não acha? Que absurdo. Eu já nem vinha, porque toda vez é o mesmo inferno, mas tua mãe disse que você pediu muito...


- Amor, traz uma cerveja pra gente?!


As palavras entravam na cabeça dela como uma coisa mecânica, ela só concordava, ou sorria. De vez em quando falava alguma bobagem, alguma coisa do trabalho. A mãe agora percorria a casa, arrumando tudo, colocando os porta retratos no lugar, colando água nas plantinhas, ia acabar encontrando a carta na cristaleira antes de Ciça, e se bobear, era até capaz de ler. O pai e o Luiz tomavam um drink no sofá e falavam da corrida de formula 1 do domingo de manhã. A campainha tocou novamente.


Era a turma inteira. Como todos couberam no elevador é um mistério. Pelo o olhar, estavam todos limpos, que bom, pensou, menos encrenca com a família e o namorado. Logo depois, chegaram os tios, primos, a Ju e o namorado, todos. Até 9 horas já estava todo mundo sentado, ouvindo um som, jogando conversa fora e comendo torradas com patê de atum. O pessoal bebia bastante, e quando Maíra, a amiga com quem Cecília tinha morado há um ano e meio atrás, começou a querer desligar o som pra brincar de Karaokê, Cecília viu que estava na hora de servir a comida, um pouco de glicose atenuaria os efeitos daquele monte de álcool.


Antes que pudesse terminar de pensar em servir o jantar a mãe já tinha colocado a mesa completa. A tal carne assada esperava pelos convidados.


- Queridos, vamos jantar?? A carne assada esta deliciosa!!- disse a mãe.


- E aí Ciça, o que de tão importante você queria com este jantar?


- É mesmo, amor, você ainda não falou nada sobre o motivo deste jantar...


Antes mesmo que Luiz pudesse colocar o ponto final na sua frase, o telefone tocou. Era para ela. Os convidados continuavam na sala, comendo animadamente, enquanto ela ia atender no quarto.


- Olá Cecília. - Só pelo jeito de falar ela já tinha reconhecido a voz fanhosa do seu editor.


- Olá Marco, tudo bem com vc?


- Ótimo minha cara, recebeu meu telegrama?


- Telegrama? Não, não recebi nada.


- Então por isto que você ainda não me ligou. Bem, querida, antes mesmo que você tenha a dor de cabeça de colocar cem casacos na sua mala, e confirmar a passagem, estou ligando pra te comunicar que houve uma mudança de planos. Não faremos mais a cobertura do evento em Cannes, não haverá mais viagem e...


- Mas..


- ...então, vejo você na segunda feira bem cedo no escritório, ok?


Ela estava muda do outro lado da linha.


- O.k.


Como assim? Como assim antes de fazer as malas? E a passagem? Como assim? E as férias? Quem disse que o problema eram as malas? E os planos? Os sonhos? Como assim? Jogados?


Antes mesmo que desse tempo dos olhos encherem de lágrimas, voltou para o jantar.


- Quem era, filha?


- Ninguém importante, mãe. E aí? Gostando da festa?


- Você ainda não disse o motivo da comemoração.


- Então, vamos pegar mais um vinho, e eu falarei.


Seguiu pra cozinha, trouxe o vinho. Falaria o que o vinho mandasse.


- Luiz, resolvi fazer tudo isto porque gostaria de pedir você em casamento.


- Que? – Todos mudos, enquanto Luiz não sabia o que dizer. Na verdade nem Ciça sabia o que estava falando, mas foi a primeira coisa que ocorreu e ela só se deu conta do que falara quando ouviu a própria voz.


- E aí, vai ficar mudo?!


Luiz caminhou até ela, com os olhos mareados e deu um beijo terno em sua mão, dizendo um sim quase inaudível.


Depois disso a festa seguiu tranquilamente, todos muito felizes. Apenas Ciça conserva um olhar distante. Percorria com os olhos... da porta, até o banheiro, passando pela cozinha, pela sala, o som, a cachorra dormindo no canto da sala de tv. Casa velha e conhecida. Morada, porto seguro.


Aos poucos as pessoas forma dispersando, e um a um foram embora, ainda embasbacados com a história de Ciça pedir Luiz em casamento. Só ela não sorria. E logo, logo, se viu só, as voltas com a bagunça da casa.



Levantou-se do sofá, tirou a sandália salto 10, jogou num canto da sala. Mica quase acordou com o barulho do salto batendo no assoalho da sala, balançou o rabinho, e deitou-se de novo.


Respirou profundamente, olhou pro som, colocou Lenny Kravitz, pegou mais uma garrafa de vinho, procurou se ainda tinha bagulho, mas não achou nada. Não estava na fissura de ligar pro Tony pedindo maconha às 3 da manhã. O vinho dava pro gasto. Abriu a garrafa, deu um grande gole, sorvendo o máximo que podia, de uma só vez. Sentia o vinho descer macio pela sua garganta e desabar no estômago. Uma gota escorreu pelo canto da sua boca e pacientemente ela limpou a gotinha teimosa, nisso deixou que a garrafa escorregasse de sua mão e se espatifasse no chão, quebrando em mil pedaços. Os cacos estavam por todos os lados, e o vinho já tingia todo o sofá de vermelho.


Tentou juntar os cacos, conter o vinho, mas era tarde para conter. Era tarde. Tarde pra tudo. Jogou-se no chão, juntou-se aos cacos e ao vinho derramado, e deixou as lágrimas escorrerem quentes pelo rosto. Meu Deus do céu, que vida é esta? Que vida maldita é esta?


Do chão, avistou um envelope marrom em cima da cristaleira. Devia ser ele. Como não tinha visto antes? Com dificuldade, ergueu-se do chão, pegou o envelope, colocou junto ao peito. Abriu de uma vez só. No alto lia-se urgente, dentro o conteúdo já era conhecido, viagem cancelada. Em um movimento só, rasgou aquilo em cem pedaços e jogou janela a baixo.


Sentou-se na varando, olhando as estrelas. Um caco havia entrado na sua pele e ela via o sangue escorrendo devagar pelas mãos. Apertou fortemente aquele pedaço de vidro, e sentiu muita dor, dor, muita dor. Queria saber se estava viva, se ainda era capaz de sentir alguma coisa, se aquele corpo ainda era dela, se aquela vida ainda era dela, se ela ainda era dela.


Respirou fundo, levantou, seguiu para o quarto de dormir. Em cima da cama, a passagem que o boy tinha deixado na sua casa ontem, reluzia o dia do embarque: domingo, 25 de Março, 22 horas.


Ligou o chuveiro. Tirou a roupa. Entrou no banho.




A água escorria doce e lenta pelo corpo inerte de Cecília. As memórias lhe viam aos olhos a todo instante, e quando pensava na garrafa de Chatô que havia se quebrado, via seus sonhos boiando dentro do vinho, que agora tinha se esparramado pela sala. Meu Deus, que droga de vida é esta? era a frase que se repetia como um daquels mantras da aula de yoga.
***
Como de costume, na manhã seguinte Dna. Norma ligou querendo saber se a casa já estava arrumada, se precisava de ajuda. Igualzinho as outras manhãs, a secretária eletrônica denunciava que não tinha ninguém mais na casa, e como todas as manhãs, ela tentou ligar no celular, e igual a todas as manhãs, Cecília não atendeu, Dna Norma deixou um recado pedindo o retorno da ligação e foi tomar café... Como sempre, abriu a porta para pegar o jornal que já deveria estar lá, porém, diferente de todas as manhãs, em cima das manchetes calamitosas, reluzia um envelope vermelho, com os dizeres “a todos”, sem titubear, abriu a carta e leu:

“ Era uma vez uma menina que vivia numa terra muito longe daqui. Era uma menina doce, tinha uma vida boa, e até já era prometida a um tal de Príncipe Encantado. Numa certa noite, porém, a jovem garota teve um sonho. Sonhou ganhar o mundo e ao fazer isto descobrir a si mesma. E o sonho durou a noite toda e a manhã seguinte, e a outra noite, a outra manhã, e... Então a menina decidiu que iria procurar a fada madrinha e lhe pedir que realizasse seu desejo. Na manhã seguinte a menina foi lá, pediu a fada o que queria, e quando o pedido estava se materializando diante de seus olhos, a menina descobriu que tudo aquilo não passava de um sonho. Triste, correu para o coração da floresta, quando teve a sublime certeza de que não precisaria da fada madrinha para realizar seu desejo, faria isto por si mesma...Cecília."

***
Durante o banho Cecília chorou, e chorando teve uma idéia insana. Já era tarde da noite. Saiu do chuveiro depois de uma hora, sem lágrimas para secar. Tinha um olhar decido na face; colocou seu pijama e dormiu o sono mais profundo de toda a sua vida.

Pontualmente às 6 horas Mica estava abanando o rabo ao lado da cama de Cecília. Pontualmente às 7 horas Cecília levantou-se, vestiu aquele jeans velho, uma camiseta branca e pontualmente às 7:30 estava tomando café da manhã, e pontualmente às 8 horas já estava fora de casa. Mas pontualmente às 8:15 Cecília não chegou ao escritório. Cecília nunca mais chegaria ao escritório.

Firmou os passos, entrou no carro, dirigiu-se, rápida e insana, para a casa da mãe. No caminho não pensava em nada. Neste momento Cecília era só ação. Largou um bilhete em cima do jornal dos pais. Continuou, frenética, o seu caminho. Seguiu para a Barra da Tijuca.

Aquelas pessoas andando, carros correndo no fluxo contrário, contas a pagar, problemas a resolver. Nada mais afetava Cecília. Ela agora era menina, que descia do carro correndo, com sede de mar, areia e sol. Mergulhou na onda. Mergulhou. E naquela hora sentiu todo aquele torpor que vinha sendo sua vida nos últimos anos. Chega. Do torpor e desta vida, entediada... um amontoado de repetições, chega. Onde estava a vida da sua vida? Onde?

Deitou ao sol, calmamente... enterrou seu celular na areia. Adeus. Ainda se ouvia o som do toque, era a velha vida de Cecília q a chamava, vez ou outra, vamos menina, volte para o mundo real. Entregou-se ao sol e mais nada.

Deixou o sol secar a roupa, que colava na sua pele molhada. Levantou, e foi direto ao encontro do seu destino.


Menina-que-quer-ser-escritora.


17 comentários:

Anônimo disse...

I am able to make link exchange with HIGH pr pages on related keywords like [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] and other financial keywords.
My web page is www.usainstantpayday.com

If your page is important contact me.
please only good pages, wih PR>2 and related to financial keywords
Thanks
HeigmaNeing

Anônimo disse...

It's so easy to choose high quality [url=http://www.euroreplicawatches.com/]replica watches[/url] online: [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-rolex/]Rolex replica[/url], [url=http://www.euroreplicawatches.com/mens-swiss-watches-breitling/]Breitling replica[/url], Chanel replica or any other watch from the widest variety of models and brands.

Anônimo disse...

urDooammoazbgomk [url=http://bit.ly/elancreditcard]elan credit card[/url] rewwntnjuyr

Anônimo disse...

Thank You for being the member of this website. Please allow me to have the opportunity to express my satisfaction with Host Gator web hosting. They have professional and quick support and they also offer some [url=http://adf.ly/213105/thankyou-hostgator ]Hostgator coupon codes[/url].

I appreciate Hostgator hosting, you will too.

http://www.ahbi-blog.com/forum/index.php?action=profile;u=3198

Anônimo disse...

[b][url=http://www.saleuggbootsstore.co.uk/]ugg uk[/url][/b] For instance, when you see a purse you actually want along with the seller says its $100 and you simply know that preposterous, you ask for any cheaper price. To begin with the vendor will shake their head and say a higher cost compared to the one you described. Subsequent, you might have to wander absent and tell them you sorry, however you are not able to manage it.

[b][url=http://www.cheapuggbootssalenow.co.uk/]www.cheapuggbootssalenow.co.uk[/url][/b] You may have to possess a matter for sensitive skin. As soon as that you're conscious of specific shortcuts you'd probably maybe arrive to understand that you could possibly are in reality losing your time. It is going to Louis Vuitton Wallets receive you a while and several trial and mistake well before you choose to discover which products and solutions and companies will function for yourself personally..
As being a mum or dad, it's vitally important that you just possess a feeling of passion and purpose in your lifestyle separate from a small children. And it is vitally critical that you learn about to determine your very own perception of value fairly than earning your children's behavior accountable for this. It's way very massive a stress for kids to get the center of the lifestyle.

[b][url=http://www.cheapuggbootssalenow.co.uk/]ugg boots uk[/url][/b] You are likely to get unanticipated thrills right the following. They have a louis vuitton spain strong look and have agency determine and tend to be capable to Lv Belts uphold them selves. can be bought out building only twenty on the market in Asian countries and Europe.
He set up residences of couture in Spain (1919 and Paris (1937 and promptly turned couturier to Europe's royalty and aristocracy.Click on the backlink to find out more. and assistant designer to Schiaparelli Schiaparelli, Elsa , 1890 French fashion designer, b. Rome.

[b][url=http://www.cheapuggbootssalenow.co.uk/]ugg boots cheap[/url][/b] For the appropriate of the Sights To Display checklist you will see two round buttons, a single labeled with the up arrow plus the other labeled having a down arrow. To move an product up while in the Views To Screen list, simply click on it to pick out it and then simply click the up arrow button. Beneath the Accessible Views and Views To Show lists you will discover a little drop-down record labeled Quantity of objects to display in just about every check out.

Anônimo disse...

[b][url=http://www.onlinesaleswebsite.com/]louis vuitton outlet[/url][/b] Dollars are unable to get enjoyment is precisely what I deduced. Income is just a way to an close. A existence lived into the maximum, in my opinion, is best than obtaining thousands and thousands from the lender along with a lifetime of unhappiness.. companies can guard staff members from every one of the globe ills, they absolutely may take essential actions to boost each the genuine security in their workplaces plus the sense of safety for workers, Susan R. Meisinger, SPHR, president and CEO of SHRM. specialists in many cases are with the forefront in top rated efforts to produce catastrophe reaction strategies, and apply precautionary methods these as history checking to guarantee the security of personnel and organization restoration following a catastrophe..

[b][url=http://www.louisvuittonoutletmart.co.uk/]louis vuitton outlet[/url][/b] They made snow angels for hrs and built their initial snowman. The household made certain to just take images with the unforgettable working experience. Has winter arrived early in which you stay? Discuss your pics and training video, and tell us how the weather is affecting you.. Bella Bag is among quite possibly the most regarded places in the internet for buying, marketing and authenticating designer bags and equipment. With many years of working experience in authentic only luxury goods, the crew at Bella Bag happily offers unmatched company and collection to our buyers. Now we have marketed above 2000 things to date, and are generally enthusiastic which you have landed below..

[b][url=http://www.onlinesaleswebsite.com/]louis vuitton outlet[/url][/b] A further motive why you should make an appointment to see the dentist is for teeth whitening products and services. When you age, your tooth are inclined to become brittle and discolored. If you consume a lot of coffee and wines, or if you're a smoker, it is actually very likely that your tooth will look yellowed in shade.

[b][url=http://www.louisvuittonsalemarket.com/]louis vuitton outlet[/url][/b] No virus software program put in, when will people learn. ran numerous spyware and virus courses and restart. the very last time virus system only foud two then eradicated. There a bedroom that filled with the dear stone. You'll obtain louis vuitton sac only no link along with prongs beneath the legitimate gemstone to hold this. You will learn Louboutin wedges, just like the Louboutin Marpoil.

[b][url=http://www.uggsoutletnow.com/]ugg outlet[/url][/b] This is just what it does. The advertisements commence by exhibiting a healthy and suit wanting guy that has a fifty percent naked higher 50 % with effectively outlined stomach operating out with a machine, the ability Raider. With the urgency tone, the host goes through a number of the advantages which the viewer can count on to acquire if they get the gear.

[b][url=http://www.louisvuittonoutletmart.co.uk/]louis vuitton handbags[/url][/b] Precisely even scripting this article start handbag solution, nevertheless get details to take into account you obtain, to guarantee that normally the applicable replica backpacks prices as a substitute of a bothersome hinting all around considerably less tricky body. Vuitton, with initial muse coupled with existing artwork collaborator Sophia Coppola, dream about with a great Parisian delight in clean air when utilizing the spinal once yet again that belong for the exclusive mobility scooter utilized for Louis Vuitton site 2012. ensuing from Coppola?? p oker supervision, the bags input numerous highly effective groups from a lady really well-known satchel, no matter whether or not principal standouts wound up remaining imitation gucci airlines an energetic leopard artwork print headgear.

Anônimo disse...

[url=http://www.officialtexanspros.com/]Arian Foster Jersey[/url]

Rearrange the toys that are in there and purchase a new one4 Inhibit the growth of some yeast

[url=http://www.peytonmanningwomensjersey.com/]Peyton Manning Authentic Jersey[/url]

? Resolve to give the training time and support to workDoes she have a safe place at home?Absolutelyre playing at another city, state or country

[url=http://www.navorrobowmanjersey.com/]NaVorro Bowman Nike Jersey[/url]

Anônimo disse...

[b][url=http://www.cheapuggsstore.com/]www.cheapuggsstore.com[/url][/b] The style of practice of purses can affect the purchase would like, also, the topic make any difference from the very affordable purses is often acknowledged as one more critical contributing factor. Cow leather-based product and far better merely can not please complicated ladies, and so the not popular data is now the new beloved of ladies Louis Vuitton Outlet Online. Louis Vuitton In totes can exhibit a richness about there're comprised of crocodile imitation leather-based.

[b][url=http://www.louisvuittonsalemarket.com/]louis vuitton handbags[/url][/b] I don know in the event you abundant, maybe your mom and dad are, but I can say for sure without the need of figuring out their earnings. As for currently being spoiled, that a subjective strategy, so I again can say of course. In my opinion, you will be sort of spoiled. Should you suit this profile, this doesn't mechanically mean that you're a coward who is easily bullied. It means that any time a toxic person displays scary habits, you might be unable to rise up to this person. You could possibly freeze, drop your voice or give in in order to avoid conflicts.

[b][url=http://www.uggsclearancebusiness.com/]uggs boots clearance[/url][/b] A pal discussed the self-absorption of Shanghai individuals to luxurious products, "It's more or much less will come from vanity. The women in Shanghai like to evaluate with one another, the one that are while in the same place of work can pay distinctive notice to who wear new apparel plus the brand name in the garments. Moreover, their enjoy to lavish,dainty products are normal, in order that they will pinch and preserve to order identify brand name for themselves..

[b][url=http://www.louisvuittonsalemarket.com/]louis vuitton outlet[/url][/b] The full design living area appears to become a huge samsung wave s8500 and there generally are retracting monitor crates regarding items. Computer-equipped salad dressing regions have window doorways made away from SGG's Priva-Lite technology, which assistance any two-way mirror knowledge. If you are seeking on you will see what is actually likely on outside your home.

[b][url=http://www.louisvuittonsalemarket.com/]louis vuitton sale[/url][/b] Will you be a designer bag devotee? Would you reside and breathe along with the scent and sense of designer baggage these as Gucci, Louie Vuitton, Calvin Klein, Guess, Chanel, and much more. Are you presently generally for the rummage all-around for the newest designer bags on-line or in the industry on your assortment? If you're, then you happen to be very common with counterfeit designer luggage that is crowding the marketplace as of late. Quite a few people extravagant designer baggage, notably gals.

Anônimo disse...

[b][url=http://www.uggsunitedkingdom.co.uk/]www.uggsunitedkingdom.co.uk[/url][/b] It breaks my soul that a mother or father can just ditch there baby, at less than 4 months aged. And he was really abusive, a drunk, and did medications, and hardly ever wished to perform. When you've got any fears regarding your possess health and fitness or maybe the well being of your little one, you must generally consult using a medical professional or other health care skilled.

[b][url=http://www.seekingbestbags.co.uk/]louis vuitton outlet[/url][/b] Typically, ladies experience the clothes for this celebrities. They adhere to the developments that transpire for being hottest in fashion. Most females aspire to carry the purses that these superstars carry. How is Vitamin A digested just? Vitamin A is a component of the team of obviously occurring molecules completely generally known as lipids. The pancreatic bile is unveiled while in the higher section of the compact intestine that can help emulsify lipids, which include beta carotene and other kinds of Vitamin A. Why are lipids emulsified? Lipids and vitamin A are fat-soluble compounds, thus they cannot enter the water-based bloodstream..

[b][url=http://www.seekingbestbags.co.uk/]louis vuitton handbags[/url][/b] Not aided by the HCG Protocol! Standard fat returns to the pores and skin, presenting a firmer, a lot more youthful complexion. There are actually also HCG authorised makeup products readily available in anti-aging lines. HCG Diet regime Skincare delivers a 3-piece anti-aging line to exfoliate, re-hydrate, shield and decrease good lines and wrinkles.

[b][url=http://www.louisvuittonwalletsmarket.com/]louis vuitton wallets[/url][/b] Ought to you realize from the game's recognition, you'll find superstars who've even claimed they may have entirely chat match. Certainly one of them are Justin Beiber and Kelly Osbourne. The best promoting cartoon grownup comedy, South Park even designed a parody out of it of hospitality apparel from the episodes.

[b][url=http://www.cheapuggbootsukwebsite.co.uk/]ugg boots uk[/url][/b] This seriously is accessory napping deal - out. Consequently, you need to make sure that they're initial and genuine goods in advance of selecting them. The Jenah is frequently classy and stylish with semicircular metallic essential louis vuitton shop gta and braided sequence component.

Anônimo disse...

Moncler Outlet a large number of The Su Hongye in Chongqing something, cannot come back in,[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler outlet[/url] wrote that the daughter decide, as long as she said [url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler outlet[/url] the research. the foreign flavor of the new people are very against [url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler coats[/url] the old pick auspicious day for marriage, advocates pick ocean life. the most unfavorable marriage Gregorian calendar in May, the Gregorian calendar in June is better marriage, but they're already engaged in June, the so extended to early September wedding. It is said too much attention to date,Monday 23 is a great day for marriage, especially on Wednesday; 4,561 days just like a bad day, the result is that they pick on Wednesday smiles: must have been that guy to come out of Yuen Long Cao tricks. Mei smiles: short, you hate the European students, pattern names up. Chosen to obtain married that Moncler Outlet Wednesday, the elements is much like summer, hot interest. The way in which I needed, Jiao days Fortunately, today I didn't do groom. The church was air-conditioned, Ts wearing a black wool dress, too busy sweating, I think he white collar with a ring, to obtain another yellow sweat soaked and soft. I afraid the entire of his plump body In Khan, the way the candle right into a pool of oil. Miss Su can also be tight ugly. fall into line at the wedding, the bride and groom smiling face, no expression of Ku Buchu, all unlike the dry wedding, but rather no, not on the scaffold, is a, is, like Moncler Boots a public place of pickpockets signs with punishing those hardened criminals hard. I happen to think that I own wedding ceremony, under those a large number of Kui Kui also like to be inevitable cracked pickpockets. That made me realize the type of joyful, smiling faces of happy wedding pictures were never come to. find! Great find! I'm interested in would be to see how you like her within 24 hours. avoided her to not see, just say several words with Miss Tang - chien hop heavy heart that, like truck unloading the parcel the following smash gravitropic only strange Xinmei won't hear - would be a bridesmaid the day, saw me and Moncler Scarf asked me to not fight, said the ceremony complete line, we sprinkle colored paper Fou new body, when, and only I will not have hands, afraid which i take the chance to throw hand grenades, nitrate sulfuric acid spill. She asked me later on plans, I told her to go Sanlv University. I think she might not want to hear your name, and so i didn't mention a word you.

more information you can go to http://www.giubbotti-moncleroutlet.com

[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler online[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]montcler[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler baby[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]monclers[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler down[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler acorus[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler gui[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler quincy[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler outlet store[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]monclet clothing for kid[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler kids[/url]
[url=http://www.giubbotti-moncleroutlet.com/]moncler online shop[/url]

Anônimo disse...

6mBkv ghd australia
tMlw michael kors tote
yEsi ghd
2wFau cheap ugg boots uk
3aKzr ghd straightners

Anônimo disse...

8iXvb ghd australia
xYsj ugg store
fQfg michael kors handbags
4iHfk GHD
4sGvw burberry outlet
0bNjz chaussures ugg
1rGfl ghd hair straighteners
6dNxf louis vuitton handbags
1tKte michael kors outlet
1iUnq ghd outlet
4lSpj cheap uggs
3gTyb wholesale nfl jerseys
7qUji michael kors bags
4rLhf ghd
1dZio discount uggs

Anônimo disse...

uFtl ghd hair straighteners
qYeq ugg boots sale uk
rIob michael kors outlet
7vPdg GHD Hair Straightener
4yRxw burberry sale
6nTgl ugg australia
4lVap ghd hair straighteners
9nScx louis vuitton shoes
7hAsb michael kors purses
5oKtv ghd straightners
0aIzz cheap ugg boots
3kXzv cheap nfl jerseys
5iIgi michael kors outlet
7oVvw ghd france
2jUxx cheap uggs

Anônimo disse...

tWim coach factory
zPib ugg sale
xVxz michael kors outlet
1vAim ugg boots cheap
9hUss chi straighteners
3pTwd michael kors outlet
7mOct nfl jerseys
1zSsa coach outlet store
2yIqr cheap north face
9cAab botas ugg baratas
0rFlw ghd straighteners sale
7hJsf michael kors bags
1qUqt cheap nfl jerseys
0eIjk ghd
7vJqn cheap ugg

Anônimo disse...

top [url=http://www.001casino.com/]001casino.com[/url] coincide the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino online[/url] manumitted no set aside bonus at the best [url=http://www.baywatchcasino.com/]casino games
[/url].

Anônimo disse...

hello buy tamoxifen no prescription - tamoxifen citrate for sale http://www.nolvadexonlinerx.net/#tamoxifen-citrate-for-sale , [url=http://www.nolvadexonlinerx.net/#tamoxifen-no-prescription ]tamoxifen no prescription [/url]

Anônimo disse...

Blogger: Casa da Menina - Postar um comentario [url=http://www.acompliadietpillonsale.net/]Buy Rimonabant [/url] buy generic acomplia - Generic Acomplia - generic acomplia rimonabant [url=http://www.acompliadietpillonsale.net/]cheap acomplia diet pills [/url] acomplia pills - buy rimonabant online no prescription - acomplia diet pills - http://www.acompliadietpillonsale.net/ [url=http://www.buyingtopamaxcheap.net/] Topamax Sale [/url] purchase topamax no prescription - Buy Topamax Online - purchase topamax [url=http://www.buyingtopamaxcheap.net/]where can i buy topamax online [/url] topamax online pharmacy - topamax medication - where to buy topamax - http://www.buyingtopamaxcheap.net/